Os homenageados foram escolhidos pelo destaque em suas áreas de atuação
Na última sexta-feira (19/12), em solenidade comemorativa da emancipação política do Estado, no Palácio Iguaçu, os médicos Marcos Flávio Gomes Montenegro, Massakazu Kato e Sérgio Bruno Hatschbach receberam a Comenda da Ordem Estadual do Pinheiro. A Ordem, entregue pelo governador Beto Richa e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Cezar Silvestri, é a mais alta comenda concedida pelo Estado do Paraná a figuras ilustres.
Atuando há mais de 40 anos, os três médicos, precursores da oncologia no Paraná, dedicaram suas vidas ao Hospital Erasto Gaertner, em uma época em que a especialidade era sinônimo de poucas possibilidades terapêuticas. Os homenageados foram escolhidos pelo destaque em suas áreas de atuação e por contribuírem com ética e civismo para o desenvolvimento do Paraná.
Sobre os médicos
- Dr. Marcos Montenegro, 44 anos de profissão, especialista em cirurgias de pele e atual chefe do Serviço de Pele e Melanoma do Hospital Erasto Gaertner (HEG).
- Dr. Massakazu Kato, 45 anos de profissão, especialista em cirurgia do aparelho digestivo e atua também como chefe do Serviço de Cirurgia Abdominal do HEG.
- Dr. Sérgio Hatschbach, oncologista, mastologista e atua há 45 anos. É também chefe do Serviço de Ginecologia e Mama do HEG.