Notícias

Nova CME é inaugurada - 26/09/2017

Reforma e ampliação garantem a melhor estrutura do Paraná                                                


Foi inaugurada, na manhã de hoje (26), a nova Central de Materiais e Esterilização do Hospital Erasto Gaertner. No evento, estiveram presentes membros da diretoria da instituição e representantes dos parceiros que colaboraram com recursos para o investimento realizado no local. Com a reforma e ampliação, o HEG passou a ter a melhor estrutura do Paraná neste aspecto.

A obra foi viabilizada graças ao incessante trabalho do H.O.G – Harley Owners Group – Curitiba Chapter, que pelo terceiro ano consecutivo organizou um dos maiores eventos em prol da saúde da mulher, reunindo motociclistas de todo o país em prol do Erasto Gaertner. Outro apoio importantíssimo para a viabilização deste projeto foi o do Ministério Público do Trabalho da 9ª Região.

A obra realizada na CME custou, ao todo, R$ 771 mil reais. Um terço deste valor foi doado pelo H.O.G. e arrecadado através de 1.200 inscrições de motociclistas de todo Brasil para o evento Outubro Rosa Curitiba; um terço foi destinado pelo Ministério Público do Trabalho da 9ª Região, enquanto o restante do custo foi absorvido pelo próprio Hospital.

A área útil da CME foi praticamente duplicada com a reforma, passando de 108 para quase 215 metros quadrados. A modernização do espaço possibilitou um aumento de 100% na capacidade de esterilizações a vapor; um aumento de 15 para 30 mil itens esterilizados; capacidade de limpeza ampliada em 200% e estrutura totalmente adequada à RDC 15.

Durante o evento, o past director do H.O.G na gestão de 2016, Cleverson Souza, falou sobre a parceria com o Erasto e o evento Outubro Rosa Curitiba, que este ano acontece nos dias 13, 14 e 15 de outubro e já bate recordes de inscrições. Já o procurador do Ministério Público do Trabalho no Paraná, Iros Reichmann Losso, reforçou o seu apoio ao Hospital e a importância da destinação de recursos a instituições comprometidas e responsáveis.