Notícias

Outubro Rosa - 09/10/2015

Diversas ações marcam o mês, que é voltado para a saúde da mulher          


No Erasto Gaertner, o mês de outubro está repleto de ações que visam à conscientização do câncer de mama e colo de útero, com o Outubro Rosa. Voltada especialmente para a saúde da mulher, a campanha já está consolidada no calendário nacional como um período de reflexão e compartilhamento de informações a respeito do câncer de mama e colo de útero.

Além da fachada iluminada na cor rosa em apoio à mobilização, o Hospital realiza panfletagem, produz materiais informativos para parceiros e juntamente com os salões Lady&Lord, proporciona um Dia de Beleza para pacientes em tratamento na instituição. Na tarde do dia 05 de outubro, o primeiro grupo de mulheres foi atendido pelos colaboradores da rede.

Para Neuseli Oliveira, o mais importante em sua vida é sentir-se feliz. “É como se eu não tivesse doente, isso nunca me abalou. Não deixo de fazer minhas coisas por conta da doença, mas agora tomo um pouco mais de cuidado. Nós mulheres temos uma carga muito grande nas costas, então precisamos nos sentir lindas, olhar no espelho de manhã e dizer: eu sou linda! Oportunidades como essa nos ajudam a lembrar disso”.

O Hospital conta ainda com dois personagens ecológicos que simbolizam a cura do câncer, trata-se do Wilson e a Wendy. Os personagens com cabelos de grama podem ser adquiridos na própria instituição, através de um dos salões Lady&Lord, em Curitiba.