Notícias

Outubro Rosa Curitiba - 24/10/2016

Evento reuniu motociclistas de 09 estados em prol do HEG                                                                


O Hospital Erasto Gaertner, em parceria com o Harley Owners Group (H.O.G.) Curitiba Chapter, realizou neste final de semana (21 e 22 de outubro) um grande evento para conscientizar a sociedade sobre a importância dos cuidados com a saúde da mulher. O encontro contou com diversas atividades e reuniu mais de mil motociclistas de todo o Brasil. Vários parceiros também estão unidos pela causa, entre eles o Hard Rock Cafe, Four Points by Sheraton, Go Inn, Quality, Radisson, da Atlantica Hotels, e Restaurante Madalosso.

“Um dos destaques deste grande evento é a mobilização da sociedade sobre o alerta da prevenção do Outubro Rosa. Está muito bem consolidada a questão da mamografia, mas a gente lembra e destaca que o Outubro Rosa deveria ser o mês de prevenção da saúde da mulher, pois também temos o Papanicolau para a prevenção do câncer de colo de útero. A mobilização de toda a sociedade, neste caso, de todos estes motociclistas para lembrar a importância do cuidado com a saúde da mulher é muito emocionante e de suma importância para o Hospital. Pois, toda a renda revertida desta grande festa, destes dois dias de evento, vai ser para a nossa ampliação e reforma da Central de Materiais Esterilizados. O Hospital sozinho não conseguiria fazer e com o evento Outubro Rosa Curitiba vamos praticamente cobrir todos os gastos”, destaca o superintende do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago.

A programação da campanha contou com recepção na The One Harley-Davidson e com festa oficial de abertura no Hard Rock Café na sexta-feira (21). Durante o evento, foram leiloadas duas guitarras: uma autografada por atletas do UFC e outra do ex-guitarrista do Bon Jovi, Richie Sambora. Além dos instrumentos, também foi item do leilão um capacete personalizado com a identidade visual do Outubro Rosa Curitiba. O total arrecadado com os lances alcançou R$ 31 mil reais, revertidos para o Erasto Gaertner. Já no sábado (22), aconteceu o esperado desfile de motos pela cidade com concentração em frente do Palácio Iguaçu. De cima do trio elétrico, o governador Beto Richa, a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e a vice-governadora, Cida Borghetti saudaram os participantes e enalteceram o trabalho realizado pelo Hospital. Mais tarde, as motos Harley Davidson saíram em carreata pelas ruas de Curitiba até o Restaurante Madalosso, onde aconteceu o almoço, com leilão de peças exclusivas, sorteio de brindes e apresentação de bandas.

O evento teve como objetivo fazer com que as pessoas pensem na importância da prevenção do câncer da mulher. “Em 2015, entramos em contato com o Adriano Lago, superintendente do Hospital Erasto Gaertner, para fazermos uma parceria para o Outubro Rosa. Quando ele me contou sobre os gastos do Hospital me desmotivei e pensei que não conseguiria fazer nada que arrecadasse o que eles precisam, mas o Adriano me motivou e falou que o que conseguíssemos arrecadar já era maravilhoso para o Hospital, porque é a sociedade organizada trazendo algo para o Erasto. Então, entramos em contato com o Clube Duque de Caxias e fizemos uma feijoada beneficente e conseguimos arrecadar o suficiente para o Hospital reformar e modernizar seu setor de Endoscopia e isso nos animou muito. Este ano, conseguimos fazer um evento mais elaborado com mais de 1100 inscritos pagantes. O que nos motiva é tentar fazer o bem para o Hospital que ajuda tanta gente e que tem um atendimento fantástico tanto pelo SUS como pelo Convênio, com o mesmo padrão e sempre com os melhores médicos”, finaliza o diretor assistente do H.O.G., Gabriel Thomas Castro.