Diversas empresas organizam campanhas para beneficiar o Hospital
Outubro Rosa é tempo de promover ações de conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde da mulher, em especial sobre a prevenção e a detecção precoce do câncer de mama e colo de útero. No período, são realizadas muitas atividades de mobilização da sociedade e também de arrecadação, com recursos destinados ao Hospital Erasto Gaertner.
Muitas empresas parceiras se envolveram na campanha e estão destinando parte da renda deste mês para a instituição, que é referência no tratamento do câncer e atende 93% dos pacientes via Sistema Único de Saúde. Além de divulgar a causa e promover o debate e a troca de informações sobre o câncer de mama e colo de útero, os parceiros ainda colaboram com atividades relacionadas à prevenção, diagnóstico e tratamento da doença.
A Academia Corpus está destinando R$10 a cada matrícula ou renovação efetivada durante todo o mês de outubro. Já a Boutique Rose Box preparou um material sofisticado: uma caixa moderna com rosas cor-de-rosa, com 100% da renda revertida para o Erasto. Outra ação com 100% dos recursos direcionados à instituição é organizada pela loja Lez a Lez Curitiba, que está vendendo lenços com estampa exclusiva do Outubro Rosa.
A Butterfly Artes direcionará 50% do total arrecadado com a venda de tiaras artesanais para o Hospital, já a Via Laser, que realiza depilação a laser para homens e mulheres, destinará parte do valor total dos pacotes vendidos no mês para o Erasto.
Especializada em alimentação natural, a Verd e Co direcionará parte da venda de uma deliciosa sobremesa com a cor rosa para garantir um atendimento de qualidade a todos os pacientes atendidos no HEG, enquanto a Academia Mundo Fitness está disponibilizando para venda os bonecos ecológicos do Erasto, Wilson e Wendy, que representam a cura do câncer. A Osteria Donna Lena criou um menu degustação especial para o Outubro Rosa e 25% da renda será direcionada ao Hospital.
Saiba mais sobre a Campanha Outubro Rosa.