A iniciativa traz produtos tecnológicos para o setor de curativos
Na tarde de 24 de agosto, a Comissão de Pele do Hospital Erasto Gaertner recebeu os representantes da empresa Group E-innovation Inspiring Ideas, Building Values, entre eles o CEO, Charles Walker, e a enfermeira Marcela Miranda, para formalizar o início de uma parceria para disponibilizar alguns produtos para o setor de curativos da instituição.
Em visita anterior, as enfermeiras do HEG, Roseli Fillus e Sandra Mara Lima, receberam o vice-presidente da Indústria Medline (localizada em Chicago), Jovie Molina e sua equipe. A indústria, fundada em 1910, desenvolve tecnologias avançadas para tratamento de feridas em todo o mundo e está iniciando suas atividades no Brasil. Ela escolheu o HEG para disponibilizar suas tecnologias devido aos ótimos resultados apresentados pelas intervenções da Comissão de Pele, sendo o primeiro hospital em Curitiba a participar nesta importante contribuição no auxílio ao tratamento de feridas.
No mês de setembro, a Medline encaminhará seus produtos para o tratamento de feridas crônicas e agudas. Os representantes da empresa conhecem o perfil dos pacientes em tratamento oncológico e estão confiantes em um excelente resultado na parceria. “Nós fizemos um estudo do perfil, verificamos a realidade dos atendidos em tratamento e os representantes americanos viram que é um lugar que fará um ótimo uso deste recurso”, ressalta o empresário.
Produtos
Charles Walker explicou que os dois produtos tecnológicos desenvolvidos pela Medline são: o curativo a base de chitozan, extraída de uma concha marinha - um produto antimicrobiano, e o outro é o gel antimicrobiano que vai capsular a bactéria, reter e jogar para curativos secundários.