Notícias

Projeto Conscientizar+ no litoral catarinense - 26/02/2020

HEG, em parceria com Livon Saúde, realizam ação de prevenção                               


Entre os dias 21 e 24 de fevereiro, o projeto Conscientizar+ do Hospital Erasto Gaertner, maior cancer center do sul do Brasil, desembarcou nas areias da Praia da Enseada, no município de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, para conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce.

A ação, em parceria com a LIVON Saúde, realizou mais de 100 atendimentos e 15% deles foram orientados a procurar um serviço especializado para investigação de lesões de pele suspeitas. Além das avaliações gratuitas, foram distribuídos 1000 materiais informativos sobre a campanha, com foco principal em câncer de pele.

Em janeiro deste ano, 30% das pessoas avaliadas no litoral paranaense pela equipe do Serviço de Pele e Melanoma do Hospital Erasto Gaertner, foram orientadas a procurar uma Unidade Básica de Saúde para uma investigação mais aprofundada de lesões e manchas suspeitas e mais de 3000 materiais informativos sobre os sinais de câncer de pele foram distribuídos aos veranistas. Mais do que conscientizar as pessoas sobre os cuidados com a pele em relação à exposição ao sol e ao uso do filtro solar, a ação do HEG tem alcançado cada vez mais pacientes na corrida contra o tempo para promover o diagnóstico precoce e a prevenção.

Projeto Conscientizar+

O Projeto Conscientizar mais é uma iniciativa inédita no Paraná, que tem como objetivo incentivar a saúde e o bem-estar. O Hospital Erasto Gaertner mantém o foco de suas ações no diagnóstico precoce a partir de campanhas de combate aos quatro tipos de câncer com grande influência na população brasileira: infantojuvenil, representado pela cor dourada, no Setembro Dourado; de mama, muito divulgado durante o Outubro Rosa; próstata, lembrado durante o Novembro Azul e pele, no Dezembro Laranja.

A programação do Conscientizar+ acontece o ano inteiro, e conta com palestras, grandes eventos, materiais distribuídos e divulgações em grandes mídias. A intenção principal é alcançar o maior número possível de pessoas, mostrando que o câncer tem altas taxas de sobrevida quando descoberto no início.

O Conscientizar + disponibiliza ainda, para a população, um site com orientações completas sobre o câncer. Acesse www.conscientizarmais.com.br.

 

                  

 


FALE CONOSCO, CHAT ONLINE!