Notícias

Projeto da Unidade Avançada em Irati é formalizado - 12/12/2016

Previsão é que a unidade do HEG comece a funcionar em 2017                                                               


Na última sexta-feira (09), o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, formalizou a parceria entre o Hospital e a Secretaria Estadual de Saúde para a implantação de uma unidade avançada do Erasto Gaertner no município de Irati (PR). A expectativa é que a unidade comece a funcionar já no próximo ano, em março. Estiveram presentes, na ocasião, o superintendente do HEG, Adriano Lago, a representante da Associação dos Amigos do Erasto, Ângela Zanlorenzi, a deputada federal, Leandre, entre outros.

Durante o evento, Caputo Neto assinou um protocolo de intenções junto ao superintendente, Adriano Lago, que assegura o repasse mensal de R$ 200 mil em recursos de custeio, garantindo a manutenção do serviço. De acordo com Adriano Lago, o Erasto Gaertner é responsável por atender 55% da demanda oncologica do Paraná. “Pacientes de todas as regiões chegam diariamente à Curitiba para tratamento no Hospital. Com iniciativas como esta, podemos evitar este transtorno e levar um atendimento de qualidade ao interior do Estado”, explica.

A unidade de Irati será voltada exclusivamente para o tratamento do câncer e ocupará as instalações da Associação do Núcleo de Apoio do Portador de Câncer de Irati – Anapci. O local será remodelado para atender às exigências sanitárias e receberá grande parte da demanda ambulatorial em oncologia da região.

Atualmente, mais de 180 pacientes da região realizam tratamento contra o câncer na capital. São cerca de 150 quilômetros de deslocamento para ter acesso à assistência especializada, rotina realizada pelo menos uma vez por mês e que se prolonga por até cinco anos.