Notícias

Sábado é dia de McDia Feliz para o Hospital Erasto Gaertner - 24/08/2018

Campanha beneficiará ala Pediátrica do HEG                        


No próximo sábado (25), o Hospital Erasto Gaertner (HEG) participa pela 24ª vez consecutiva do McDia Feliz, umas das maiores campanhas em prol de crianças e adolescentes com câncer do país. Neste dia, todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil. A abertura oficial do McDia, em Curitiba, será realizada, às 9h, no restaurante Mcdonalds do bairro Cabral e contará com atrações promovidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Em 2018, a campanha vai beneficiar a manutenção dos serviços prestados no Espaço da Família Ronald McDonald – já existente na Pediatria do Hospital Erasto Gaertner e a contratação de um profissional que será responsável pela geração de dados sobre o câncer infantojuvenil. Estes projetos beneficiarão futuramente o Hospital Erastinho – que será o primeiro dedicado exclusivamente ao diagnóstico e tratamento de crianças e adolescentes com câncer no Paraná.

Hoje, o Hospital Erasto Gaertner é referência no diagnóstico e tratamento de câncer no sul do país. Somente em 2017, atendeu cerca de 150 novos casos de câncer na Pediatria, entre crianças e adolescentes e realizou mais de 11 mil atendimentos, sendo 93% deles provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Você pode ajudar!

Você participa dessa grande campanha, comprando o seu sanduíche Big Mac em um dos restaurantes McDonald’s selecionados para beneficiar o Hospital Erasto Gaertner e também, produtos que serão vendidos pela Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Veja onde participar:

Shopping Total - R. Itacolomi, 292 - Portão

Shopping Pátio Batel - Av. do Batel, 1868 - Batel

Shopping Palladium - Av. Pres. Kennedy, 4121 - Portão

Shopping Curitiba - R. Brg. Franco, 2300 - Batel

McDonald ‘s Boca Maldita - Rua XV de Novembro, 457

McDonald ‘s Alto da XV- Av. Sen. Souza Naves, 335

McDonald ‘s Portão - Rua Sylvio Zeny, 134

McDonald’s Cabral - Av. Munhoz da Rocha, 513

McDonald’s Batel - Av. N. Sra. Aparecida, 124 - Seminário

McDonald’s Mercês - Av. Manoel Ribas, 1396 - Mercês

McDonald’s Drive Barigui - R. Gen. Mário Tourinho, 2350 - Campina do Siqueira

McDonald’s Santa Felicidade - R. Prof. Francisco Zardo, 58 - Santa Felicidade

McDonald’s Xaxim - R. Francisco Derosso, 368 - Xaxim

McDonald’s Hauer - Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza, 1210

McDonald’s Drive São José - Av. das Torres, 2950

McDonald’s Chile - R. Chile, 2134 - Água Verde

Sobre o Hospital Erasto Gaerter e a Rede Feminina de Combate ao Câncer

Com 62.500 m², atualmente, o Hospital Erasto Gaertner realiza mais de 380 mil atendimentos anuais, recebe em média 11 mil casos novos ao ano e está entre os cinco maiores hospitais oncológicos do Brasil. Sua estrutura abriga o que há de mais moderno em equipamentos para diagnóstico e tratamento do câncer, com profissionais altamente capacitados e especializados.

Investindo sempre em tecnologia, a instituição é a segunda do sul do país a oferecer cirurgias feitas com Sistema Cirúrgico Robótico e a primeira a usá-lo em pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com título de Hospital  Ensino, o Hospital Erasto Gaertner é também formador de recursos humanos, sendo uma instituição estratégica sob o ponto de vista educacional. Por meio de seu Centro de Projetos de Ensino e Pesquisa (CEPEP), são oferecidos seis cursos de Residência Médica, sete cursos de Residência Multiprofissional e quatro especializações.

Grande parte de todos esses trabalhos não seria possível se não fosse a atuação da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), fundada em 18 de março de 1954, inicialmente com o propósito de levantar custos para a construção do Hospital Erasto Gaertner, a partir da união de senhoras da sociedade paranaense. Hoje, formada por um grupo de mais de 400 voluntárias e voluntários que atuam em diversos setores dentro e fora do Hospital Erasto Gaertner, a RFCC tem papel fundamental nas ações de assistência ao paciente e prevenção do câncer.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz, atualmente, é uma das a maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Há 19 anos, o Instituto Ronald McDonald beneficia instituições ligadas à oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa.

O McDia Feliz, este ano, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram destinados por meio da campanha e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.