Notícias

Semana das Equipes Assistenciais: CCIH, Enfermagem e Serviço Social - 21/05/2018

De 14 a 18/05, a centralidade da assistência nas dimensões do cuidar foi debatida                                        


Na última semana (15 a 18 de maio), a Coordenação Assistencial do Hospital Erasto Gaertner – por meio de seu departamento de Educação Continuada, realizou a Semana em Comemoração às Equipes Assistenciais: CCIH, Enfermagem e Serviço Social. O tema abordado em 2018 e que norteou todas as atividades desenvolvidas foi: A Centralidade da Assistência nas Dimensões do Cuidar: A saúde é um direito humano.

A abertura contou com a presença do superintendente do HEG, Adriano Lago; da coordenadora geral, Dra. Carla Martins, e também do coordenador assistencial, Heleno de Sousa Faria. Eles agradeceram e parabenizaram o trabalho realizado pelas equipes, além de evidenciarem a importância da dedicação destes colaboradores no aprimoramento constante da assistência – tornando o Erasto Gaertner referência no tratamento do câncer no sul do país. No mesmo dia (15/05), foram homenageados os colaboradores que se destacam no trabalho realizado diariamente, com a entrega de certificados de agradecimento.

Além de palestras sobre assuntos relacionados ao cuidado com o paciente, também foi realizada a Gincana do Saber, cujo objetivo principal foi objetivo ampliar - de forma lúdica, o conhecimento dos colaboradores sobre a instituição na qual atuam, promovendo a socialização da informação e integração entre as equipes. Após quatro rodadas de perguntas e respostas – realizadas entre os dias 16 e 18 de maio, foram anunciados os setores vencedores da gincana: em 1º lugar, a equipe da Emergência; em 2º lugar, os colaboradores do Serviço Social e, em 3º lugar, a equipe de Enfermeiros de Especialidades do HEG.