Notícias

Serviço de Psicologia Clínica do HEG oferece teleatendimento - 21/05/2020

Pacientes, acompanhantes e colaboradores poderão contar com acolhimento por telefone ou internet             


O Serviço de Psicologia Clínica do Hospital Erasto Gaertner iniciou, no mês de maio, uma nova modalidade para garantir a continuidade do atendimento psicológico prestado a pacientes e seus familiares que enfrentam o tratamento contra o câncer durante a pandemia de COVID-19: o teleatendimento. Agora, os encontros poderão ser agendados e realizados por telefone ou por aplicativos de chamada de vídeo. Os agendamentos podem ser realizados pelo telefone (41) 3361-5342 e 3361-5011.

Mensalmente, a equipe de psicólogos do HEG atende mais de 1.200 pacientes. Este acolhimento é essencial desde o diagnóstico da doença, enquanto perdurar o tratamento ou controle do câncer e até mesmo no momento da perda de um ente querido. No atual contexto, em que o mundo enfrenta uma pandemia que limita as relações e contato social, torna-se ainda mais relevante o trabalho desenvolvido pelo Serviço de Psicologia.

Para além do atendimento já prestado aos pacientes e seus familiares, os colaboradores da instituição que estejam apresentando sofrimento psíquico durante esta fase e que sintam necessidade de acolhimento também poderão agendar encontros para avaliação/triagem psicológica. Este importante momento de escuta pode colaborar no gerenciamento da saúde mental dos profissionais que estão na linha de frente no combate à COVID-19.

Os atendimentos aos colaboradores poderão ser realizados presencialmente, por telefone ou via chamadas de vídeo de devem ser agendados diretamente com o Serviço de Psicologia.