Notícias

Superintendente participa de sessão na ALEP - 02/06/2015

Em discurso, Adriano Lago pediu o apoio dos deputados para implantar projeto                         


O superintendente do Erasto Gaertner, Adriano Rocha Lago, esteve na Assembleia Legislativa do Paraná, no dia 1º de junho, para solicitar o apoio dos deputados estaduais para o projeto viabilizado pelo Programa Nacional de Atenção Oncológica (PRONON), que busca implantar um Sistema Cirúrgico Robótico no Hospital. Por meio de doações via imposto de renda, pessoas físicas e jurídicas colaboraram para que o Hospital arrecadasse mais de R$ 8 milhões, que infelizmente não foram suficientes para alcançar os 60% do valor total do projeto, necessários para garantir sua implantação.

Agora, existe a possibilidade de, por meio de uma petição junto ao Ministério da Saúde, conseguir autorização para utilizar o valor já arrecadado e trazer o projeto para Curitiba, a fim de realizar cirurgias complexas utilizando procedimentos minimamente invasivos em pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “A instituição sozinha não conseguiu captar todo o valor necessário por meio das doações feitas através de incentivo fiscal. Ainda existe uma alternativa para levantar o montante, por isso estamos solicitando o apoio da Assembleia”, explicou Adriano Lago.

McDia Feliz

Acompanhado pela presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), Cleide Anastácio Rando, voluntárias, e pelo assessor de Relações Institucionais, Fernando Garcia, Adriano Lago lembrou os parlamentares sobre o início da venda dos tíquetes antecipados da campanha McDia Feliz 2015, que acontecerá no dia 29 de agosto, e é coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Este ano, os recursos arrecadados serão destinados ao custeio e manutenção do Centro de Convivência da Família, no Hospital.

O superintendente ainda reiterou a importância da participação de todos nesta grande mobilização em prol do combate ao câncer em crianças e adolescentes. As voluntárias da RFCC realizaram as primeiras vendas de tíquetes, que terão o seu valor revertido integralmente para o Erasto Gaertner. Os interessados em colaborar já podem adquirir tíquetes antecipados pelo valor de R$ 13,50, na secretaria da RFCC, no Hospital.

Mais informações sobre o PRONON pelo telefone: (41) 3361-5266.

Mais informações sobre a campanha McDia Feliz no Hospital Erasto Gaertner pelos telefones: (41) 3361-5135 ou (41) 3266-9303.