Notícias

Unidade de Irati completa 1 ano de funcionamento - 12/11/2018

Ao todo, foram realizadas 1800 consultas                                


Na última sexta-feira (09), aconteceu o evento de comemoração de um ano de atuação do Erasto Gaertner junto à 4ª Regional de Saúde em Irati. Durante a ocasião, a supervisora de Enfermagem, Daniela Raffo, apresentou um resumo com os indicadores de janeiro a outubro de 2018. Segundo ela, no primeiro mês, foram realizados 101 atendimentos e durante o último, foram 574 e 118 infusões de antineoplásicos. A Unidade Avançada do HEG em Irati realizou 1800 consultas, com 51 pacientes sendo atendidos exclusivamente no município. Além desta apresentação de dados, o prefeito de Inácio Martins e representante de todos os prefeitos da região centro-sul do estado do Paraná, Edemétrio Benato Júnior, destacou a importância da instituição para a população que, desde o início deste ano, tem a possibilidade de ser atendida mais próximo da residência, facilitando, assim, a vida de muitos pacientes em tratamento.

Fechando o evento, a deputada federal, Leandre Dal Ponte, grande parceira do HEG para a realização deste projeto, enfatizou o valor da união da sociedade de Irati e região para a concretização deste sonho.

Além destas autoridades citadas, estiveram presentes: o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago, o prefeito interino de Irati, Amilton Kominski, a Diretora da 4ª Regional de Saúde; representando a Governadora do Paraná, Cida Borghetti, Jussara Aparecida Kublinski e as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer e da ANAPCI.