Notícias

Visita estendida na UTI - 26/07/2019

Acompanhante 24h com o paciente                        


A partir do dia 5 de agosto, será permitida a permanência de 01 (um) acompanhante, em visita estendida, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Erasto Gaertner. A UTI é o setor do hospital que reúne recursos adequados ao tratamento de pacientes que necessitam de um cuidado mais vigilante. Alguns internamentos são motivados pela gravidade do estado do paciente e outros, para recuperação após uma cirurgia. A unidade é caracterizada por cuidados multidisciplinares, especializados e integrados que utilizam o melhor conhecimento e tecnologia disponíveis para auxiliar no diagnóstico, tratamento e reabilitação de pacientes graves.

VISITAS AO PACIENTE NA UTI

Visita social

Será permitida a entrada de duas pessoas por horário, ficando a critério dos familiares se organizarem para as visitas. Só serão permitidas exceções com autorização da equipe de plantão.

As visitas ocorrem diariamente em dois horários:

14h30 às 15h30 | 21h às 22h

Visita estendida

Será permitida a permanência de até (03) três familiares alternados por períodos de 12 horas ou 24 horas. Os horários de troca entre os acompanhantes serão 9h, 14h30 e 21h. Durante a visita social, os acompanhantes em visita estendida deverão revezar com os demais.

Para ser um acompanhante em visita estendida na UTI, siga o passo a passo:

1) Ao chegar ao hospital, o acompanhante deverá dirigir-se à recepção geral. Apresentar-se como acompanhante na UTI, informar o nome do paciente internado e apresentar um documento de identificação com foto.

2) Com a entrada liberada, o acompanhante deverá encaminhar-se diretamente para a UTI – ficando PROIBIDA a circulação pelo hospital.

3) O acompanhante deverá tocar o interfone e aguardar ser atendido por um colaborador da equipe da UTI.

4) Ao entrar na unidade, o acompanhante deverá guardar os pertences no armário; localizado na entrada da unidade, higienizar as mãos e realizar a paramentação, conforme indicação da equipe.

5) Dirigir-se ao leito do paciente.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Erasto Gaertner, que está preparada para esclarecê-las.