Notícias

Doe seu imposto de renda para o Erastinho - 17/04/2020

É possível destinar 3% do IR ao hospital no momento da entrega da declaração                                                                         


As obras do Hospital Erastinho estão a todo vapor, mas o primeiro hospital exclusivamente dedicado ao combate do câncer infantojuvenil do sul do Brasil ainda precisa da ajuda da sociedade para começar a funcionar.

Entre as diversas formas disponíveis de doações, o Hospital Erasto Gaertner iniciou uma campanha para mobilizar a população a destinar ao Erastinho até 3% do imposto de renda no momento da entrega da declaração referente ao ano fiscal de 2019.

A finalização das obras do Hospital Erastinho está prevista para julho deste ano. O custo da construção é de cerca de R$24 milhões, e este valor está sendo arrecadado a partir doações da sociedade e de um convênios com o Governo do Paraná. Mas ainda são necessários mais investimentos para mobiliar e equipar o hospital oncopediátrico. O custo estimado para a segunda fase é de R$6 milhões.

A data limite para doar o imposto de renda como pessoa física é 30 de junho de 2020. Empresas também podem destinar parte do IR ao Erastinho e, neste caso, a doação é de até 1%, feita trimestralmente, com referência ao ano fiscal de 2020. O projeto, aprovado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, está descrito como “Renovação Tecnológica da Unidade Oncopediátrica do Hospital Erasto Gaertner”. Todo o passo a passo está no site: www.erastogaertner.com.br/doacao.

É possível também ajudar o Hospital Erastinho a qualquer momento e com qualquer quantia, acessando o site www.erastinho.com.br ou entrando em contato pelo e-mail: doações@erastogaertner.com.br

Sobre o Hospital Erastinho

O projeto de construção do primeiro hospital oncopediátrico do sul do Brasil, o Erastinho, vem ao encontro de uma questão muito importante: a cura de centenas de crianças e adolescentes acometidos pelo câncer. Serão 4.800 m², com 39 leitos de internamento privativos e semi-privativos, A construção do Hospital Erastinho é destinada especialmente ao combate do câncer infantojuvenil. A estrutura contará com recepção, lobby, atendimento ambulatorial, hospital-dia, centro cirúrgico e alas de internação (clínica, cirúrgica, TMO e UTI). O espaço terá um ambiente moderno e humanizado com tratamento especializado e multiprofissional.

Atualmente, crianças e adolescentes até 18 anos são atendidos na Ala Pediátrica do Hospital Erasto Gaertner, que conta com ambulatório com três consultórios, sala de emergência, dez poltronas e três leitos para sessões de quimioterapia. Na internação, são disponibilizados 20 leitos, quatro deles na UTI Pediátrica. Além disso, pacientes e acompanhantes podem usufruir do Espaço da Família, um parquinho e um refeitório específico para o setor.

A Ala Pediátrica, que recebe anualmente 150 novos casos de câncer infantojuvenil, será totalmente transferida para o Hospital Erastinho, que possibilitará a reformulação dos espaços, com a melhor infraestrutura e avançada tecnologia, tornando a recuperação ainda mais eficaz. Além disso, crianças e adolescentes terão um espaço exclusivo, evitando totalmente o contato com pacientes adultos, que muitas vezes sofrem, como consequência do tratamento, alterações corporais de impacto negativo.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) revelam que pelo menos 680 novos casos de câncer infantojuvenil serão diagnosticados no Paraná em 2020. Quando descoberto em estágios iniciais e com a adoção rápida do tratamento, o câncer infantojuvenil pode ser curado em cerca de 80% dos casos. Isso mostra a importância da obra para todo o Estado.