Notícias

HEG comemora Dia do Doador de Sangue - 25/11/2016

Coquetel especial foi oferecido aos doadores voluntários                           


O dia 25 de novembro é marcado pelo Dia Nacional do Doador de Sangue e, para comemorar a data, o Banco de Sangue do Hospital Erasto Gaertner preparou um coquetel especial para todos os voluntários que hoje estiveram no local para realizar a doação. Também foi entregue um cartão de agradecimento para cada doador.

Doar sangue é um gesto de solidariedade, capaz de salvar muitas vidas. De acordo com o Ministério da Saúde, 1,8% da população doa sangue regularmente. O percentual fica um pouco abaixo do ideal estimado pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), de 2% da população, como necessário para suprir as necessidades de sangue e outros componentes sanguíneos de um país.

Para realizar a doação no Banco de Sangue do Hospital é preciso estar em boas condições de saúde, apresentar documento de identidade original com foto, ter entre 16 (com autorização e acompanhamento do responsável) e 69 anos e peso mínimo de 50 kg, não estar com alergia ou febre, não estar grávida ou amamentando, não ter feito uso de bebida alcoólica nas últimas 12h e não ter ingerido alimentos gordurosos no dia da doação.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Doadores de sangue não pagam estacionamento no Erasto Gaertner. Clique aqui para mais informações.