Notícias

HEG transmite procedimento ao vivo durante Jornada de Cirurgia Plástica - 29/04/2019

O tema principal do evento foi a mama e aspectos da cirurgia mamária                                                    


Pioneiro em maratonas cirúrgicas no Paraná e na transmissão de cirurgias ao vivo em cursos para cirurgiões de qualquer parte do mundo, o Hospital Erasto Gaertner participou, no sábado (27), da Jornada Sul Brasileira de Cirurgia Plástica. Durante o evento, cirurgias reconstrutoras da mama foram transmitidas em tempo real do Centro Cirúrgico do HEG para o auditório do Hotel Pestana, em Curitiba, onde médicos de todo o Brasil participam das aulas.

A Jornada Sul Brasileira, que é considerada o maior evento científico de cirurgia plástica da região sul, é promovida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), em parceria com a SBCP – Regional Paraná, e tem como tema central o que há de mais novo em técnicas e procedimentos para MAMA.

Entre as cirurgias transmitidas ao vivo para os cirurgiões plásticos, uma das pacientes passou por procedimento de reconstrução de mama, após ser submetida mastectomia radical (cirurgia para retirada total da mama) de forma preventiva. A cirurgia preventiva foi indicada após a descoberta de uma mutação genética na paciente (pelo serviço de oncogenética do HEG), que aumenta as chances de desenvolver o câncer de mama.

O Hospital Erasto Gaertner e o Serviço de Cirurgia Plástica vêm se fortalecendo com a qualificação de profissionais, procedimentos de ponta e uso de tecnologias que beneficiam os pacientes. Tudo isso será mostrado durante a Jornada Sul Brasileira de Cirurgia Plástica”, afirma Anne Groth, cirurgiã plástica chefe do Departamento de Cirurgia Plástica do HEG.

Na última quarta-feira (24), o Hospital Erasto Gaertner também participou do Mutirão de Cirurgias Plásticas do Paraná, um dos maiores já realizados no Brasil. 100 pacientes passaram por cirurgias reconstrutoras em hospitais de Curitiba, Londrina e Ponta Grossa. A ação faz parte da programação da 35ª Jornada Sul Brasileira de Cirurgia Plástica.