Notícias

Hospital Erastinho e o apoio da sociedade organizada - 26/06/2017

Entre os parceiros do projeto está o procurador da República, Deltan Dallagnol                                      


O Hospital Erasto Gaertner (HEG), instituição filantrópica classificada pelo Ministério da Saúde como Centro de Referência de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon), vem a público informar que em toda a sua história sempre contou com o apoio da sociedade organizada e de instituições que contribuem com doações, seja para manter o seu equilíbrio financeiro ou para garantir investimentos em estrutura, tecnologia e pesquisa na área oncológica. Atualmente, o HEG atende cerca de 6 mil casos novos de câncer, com quase 400 mil atendimentos e 1,6 milhão de procedimentos por ano, mais de 90% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Desde 2015, a partir do lançamento e implantação do Plano Diretor, que planeja o desenvolvimento da sua estrutura para as próximas duas décadas, a instituição trabalha para a construção do Erastinho, primeiro hospital oncopediátrico do sul do Brasil. O projeto total necessitará de cerca de 30 milhões de reais e até o momento apenas um terço deste valor foi arrecadado. A nova unidade praticamente triplicará os atendimentos em uma área moderna e humanizada, com fluxos exclusivos para pacientes e familiares da pediatria.
Para o novo complexo se tornar realidade, diversos parceiros têm contribuído com doações, entre eles o procurador da República, Deltan Dallagnol. Em 2016 o HEG recebeu, integralmente e sem intermediários, R$ 219 mil provenientes de 12 palestras. Valores destinados exclusivamente para o projeto do Erastinho.