A instituição ficou em segundo lugar na categoria Atenção Hospitalar não exclusivo SUS com projeto de sustentabilidade no combate ao câncer
O Hospital Erastinho, que faz parte do Complexo Erasto Gaertner, foi a única instituição do Paraná a receber o Prêmio CriAção SUS, iniciativa inédita do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross) apoiada pelo Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e Instituto Ética Saúde.
O Erastinho ficou em segundo lugar na categoria Atenção Hospitalar não exclusivo SUS com o case "SUS e Sustentabilidade: Uma Jornada de Esperança para Crianças com Câncer". O evento de premiação aconteceu na última sexta-feira (08/12), na sede OPAS/OMS (Organização Pan-Americana da Saúde), em Brasília (DF).
As representantes do hospital, Ariane Oliveira e Stefany Vidolin, receberam o certificado do consultor da OPAS/OMS, Renilson Rehem, da representante da Fundação Getúlio Vargas, Mariana Carreira, do Gestor do IES, Filipe Venturin, do Secretário Executio da CONASS, Jurandi Frutoso, do Secretário da Ministra da Saúde, André Luis, e do Preisdnete da IBROSS, Sergio Darher.
Ao todo foram mais de 400 projetos de todo Brasil inscrito desde agosto. O objetivo deste prêmio foi reconhecer e destacar ações e projetos de excelência da saúde pública brasileira. Entre os premiados, destacaram-se cases que envolve o desenvolvimento da saúde pública por meio de ações como telemedicina, reabilitação e cuidados paliativos, bem como sustentabilidade hospitalar.